Olá meninas, tem novidade da minha marca preferida! Sim quando a Melissa completou 30 anos de sucesso e, em
2009, o Rio foi sede da exposição MelissaEU!, no Solar
Real, em Santa Teresa, ao fundo a vista da Baía de Guanabara e o Pão
de Açúcar, já era um preview do que estava por vir. E a marca só cresceu. As três décadas do ícone de moda, design e comportamento do “Eu
Melisso, nós Melissamos” foram eternizadas em um livro com Melissa e os
cenários mais incríveis dessa exposição made in carioca. E a Melissa voltou
ao Rio nessa quarta-feira (13/5), com o lançamento da
coleção Wanna Be Carioca.
Quando a marca foi criada no final dos anos 70, as cariocas foram as primeiras a adotarem o modelo Aranha, usado durante o dia e à noite, nas festinhas Disco, com meias lurex. A Melissa Coca-Cola e a transparente também foram hits ( tem até comercial em vídeos do Youtube, meu Avô cantava pra minha Tia a música do comercial). Eu e muitas cariocas íamos para a praia de Melissa.“Nós gostamos de contar histórias através de nossas coleções”, disse Edson Matsuo, o diretor criativo da Melissa, no backstage, momentos antes do desfile. E, dessa vez, a história contada é a da Cidade Maravilhosa, grande homenageada pelos seus 450 anos e nesses 35 anos de Melissa. Hoje a Marca está em mais de 60 países.
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Erika Palomino e Edson Matsuo |
O cenário da festa era de tirar o fôlego: uma passarela e telões de
led foram montados entre os armazéns 1 e 2 do Cais do Porto, às margens da Baía
de Guanabara, tendo ao fundo a ponte Rio-Niterói com as luzes dos carros e à
direita as linhas sinuosas do Museu do Amanhã, que está sendo
construído na altura do Píer Mauá. À frente da empreitada, Erika
Palomino assinando a direção do projeto; Daniel Freire, a
produção executiva; Daniel Ueda ePedro Sales, a
moda; Robert Estevão, a beleza; Adriano Cintra, a
trilha sonora; e Maneco Quinderé, light design. Por lá, cerca de 1
mil convidados, entre editores de moda, fashionistas, integrantes da convenção
da empresa, famosos. Vamos aos croquis:
Vamos ao desfile, ele foi dividido em
três moods. O primeiro, batizado Tribalismo, remete à população
indígena que habitava o Rio na época de seu descobrimento, com looks que
mixam biquínis, plumas e acessórios étnicos com Melissas, criando identidades impactantes.
O segundo aposta na tendência Sportwear, presente intimamente entre
os cariocas, que traz elementos de surfe, jogging, kitesurfe, asa delta e
futebol. Por fim, o terceiro tema, New Wave, traz de volta o movimento dos
anos 80, prestando homenagem a uma época quando o Rio de Janeiro ditava
fortemente as tendências. A top Isabeli Fontana foi
a primeira a pisar na passarela e desfilou três looks diferentes.
O terceiro foi o " New Wave", que traz de volta o movimento dos anos 80 e as tendências que fizeram história.



Enquanto o desfile rolava, no telão era exibido um ensaio fotográfico
com imagens dos looks que estavam na passarela, feito pelos fotógrafos Aline
Lata e Érico Toscano. A coleção Wanna Be Carioca conta com cerca de 80 modelos, entre
sandálias, sapatilhas e rasteirinhas, sendo alguns totalmente novos e outros
modelos que já estão na lista dos favoritos das melisseiras, só que em novas cores. A cartela de cores passeia desde o rosa neon, amarelo, azul, verde e
vermelho, até os clássicos branco, preto e marrom. Surge novo modelo
assinado pelo estilista Jason Wu, a Melissa Charlotte + Jason Wu,
flat assimétrica que brinca com as curvas naturais da cidade mais
internacional das cidades brasileiras, além de novos shapes by Vivienne
Westwood, J.Maskrey e Salinas. Destaque
para a família Flox, que cresce nessa coleção com o lançamento do modelo com
sola plataforma ( tendência flat
form). Eu já tenho minhas escolhas preferidas e você? #WannaBeCarioca ? Eu amei! Espero que gostem, qualquer dúvida, critíca ou sujestão é só comentar:
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Alguns Modelos da Coleção.
Beijinhos ;*
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3 comentários:
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