sexta-feira, 4 de outubro de 2019

📚 MEUS AUTORES FAVORITOS DA VIDA 📚


Hello, leitores, amigas e blogueiras que acompanham esse blog, hoje eu estou aqui para falar sobre os meus autores favoritos, sempre fui uma leitora assídua porém quanto mais velho ficamos menos tempo temos para ler livros ( responsabilidades da vida adulta). Nesse semestre voltei a ler, sim arrumei um tempo antes de iniciar novos estudos para descansar.
Pensando nos livros e autores decidi fazer uma listinha com meus escritores favoritos, espero que algum deles esteja na sua lista, olha só:


📖 C. S. Lewis
C. S. Lewis é um dos pensadores cristãos mais admirados do século XX. Por anos foi ateu, até os 31 anos de idade, Lewis abraçou a fé cristã em 1931, sob a influência de um grande amigo seu, J. R. R. Tolkien.
 O autor produziu As crônicas de Nárnia, uma obra literária com claro fundo cristão – foi também um grande divulgador da fé cristã, como apologeta e pregador, escrevendo obras memoráveis como Cristianismo puro e simples, Cartas de um diabo a seu aprendiz O peso da glória.

📖  J.R.R. Tolkien
J. R. R. Tolkien (1892-1973) foi um escritor, filólogo e professor universitário inglês, autor de Senhor dos Anéis e Hobbit, verdadeiros clássicos da literatura fantástica. Em 1972 foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.Em 1904, após a morte de sua mãe, Tolkien e seu irmão foram entregues aos cuidados do padre jesuíta Francis Xavier Morgan que Tolkien mais tarde o descreveu como um segundo pai.O livro Hobbit foi o ponto de partida para um ambicioso ciclo épico que se concretizou com a trilogia de “O Senhor dos Anéis” (1954-1955), dividida em três volumes: “A Sociedade dos Anéis” (1954), “As Duas Torres” (1954) e “O Retorno do Rei” (1955). Ao contrário do Hobbit, O Senhor dos anéis é um livro escrito para adultos. O eixo principal da história se constitui em uma oposição entre o bem e o mal. A obra recebeu grande acolhida na década de 60 e se converteu em um livro cultuado pelos leitores.

📖  J.K .Rowling
 Joanne Kathleen Rowling é uma escritora britânica, que foi professora por alguns anos, após mudar- se para portugal escrevia seus livros em cafés.  A autora teve que realizar um ‘tour’ por diversas editoras, e em 1994 experimentou a miséria e um estado depressivo, até a Bloomsbury decidir lançar sua primeira obra Harry Potter a Pedra Filosofal como mais uma na galeria da literatura infantil. Quando enfim ele foi publicado, em 26 junho de 1997, Joanne ministrava aulas de francês. O sucesso foi instantâneo, vieram os primeiros prêmios no campo dos livros para crianças. Ela conquistou até mesmo a premiação de Livro Infantil do Ano, concedido pelo British Book Awards. É uma longa história e tem um documentário no Netflix recomendo!

📖 Meg Cabot
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida como Meg Cabot, ou pelo pseudônimo Jenny Carroll, é uma escritora estadunidense com mais de 70 livros. Ela ficou ficou mundialmente famosa após a publicação do Diário de uma Princesa.  Se formou em Artes na Universidade de Indiana e fã de Clarice Lispector, de Jane Austen e de Judy Blume, a autora conseguiu abrir mão da sua carreia de ilustração para ceder a sua verdadeira paixão, a composição literária. Eu era a apaixonada pelo filme Diário de uma Princesa, meu sonho era ter todos os livros porém não tinha acesso a livrarias na época em minha região, ganhei o livro seis quando fui em uma excursão com minha mãe, não sei porque não comprei o primeiro, acho que nem tinha na livraria de estrada, ai vivia sonhando em completar a coleção. Ainda quero. 

📖 SOPHIE KINSELLA
Sophie Kinsella é uma autora Britânica ( sim eles arrasam). Eu acredito que ela seja a maior autora no gênero Chick- lit ( "Chick lit Ã© um gênero de ficção dentro da ficção feminina que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa).
Sophie Kinsella era jornalista de economia, com especialização na área financeira. Aos 24 anos, ainda trabalhando como jornalista, publicou seu primeiro romance, porém com seu nome verdadeiro que é Madeleine Wickham. Depois disso, publicou mais 6 livros como Madeleine e somente em 2000, com Os delírios de consumo de Becky Bloom, primeiro volume da série Shopaholic, passou a publicar como é conhecida mundialmente hoje em dia. Em 2009 foi lançado o filme baseado nessa série de Sophie que eu amo, li todos os livros e guardo com muito amor e carinho, a leitura flui e é muito rápida e engraçada. No natal tem livro novo da Becky.

📖 Cassandra Clare
Cassandra nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família o que a fez se aproximar dos livros. Após a faculdade, Cassie morou em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo alguns tabloides, Cassandra também é a mais famosa escritora de fanfics de Harry Potter.
Ela começou a trabalhar em seu romance Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, a sua cidade favorita, o livro Ã© uma história contemporânea que gira em torno das mudanças complexas na vida de uma adolescente aparentemente comum, chamada Clarissa Fray, virou best-seller do New York Times logo após seu lançamento rendendo uma série com seis livros, e em 2009, Clare também anunciou uma nova trilogia conjunta, As Peças Infernais uma historia que aconteceu antes os Artifícios das Trevas uma triologia do que ocorreu depois entre outros a série possui 16 livros nesse universo. O que eu amo, já li quinze e espero a black friday para comprar os outros.

📖 SILVIA ORTOPHY
Sylvia Orthof nasceu em 1932, na cidade de Petrópolis, RJ. Fez parte da Escola de Arte Dramática do Teatro do Estudante. começou a atuar no teatro aos 15 anos. Morou dois anos em Paris, onde fez cursos de mímica, desenho, pintura e arte dramática. Depois que começou a escrever livros para as crianças, Sylvia não parou mais, e, por suas histórias, recebeu diversos prêmios importantes, logo nos primeiros anos do ensino fundamental me deparei com os livros dela, Luana Adolescente Lua Crescente foi um dos primeiros livros que li que era voltado pra adolescencia, me apaixonei e por anos ele foi meu livro de cabeçeira, decorava várias páginas e tenho ele até hoje.  Também gosto do livro Se as coisas fossem mãe, os livros dela me inspiraram a criar meu primeiro livro de poemas, não publicado é claro porque estava no segundo/ terceiro ano escolar.  Silvia é uma LENDA!


Eu escolhi sete autores porque é o número da perfeição, mas é claro que existem outros  que marcaram a minha vida também como Stephanie Meyer com sua saga Crepúsculo que fez a minha adolescência mais romântica, e me fez pegar gosto por vampiros e lobisomens, porém não li nada que ela produziu depois. Tem também o Ricky Riordan famoso criador da saga Percy Jackson, tem também o Nicholas Sparks que escreveus os mais belos romances que li na vida como Um amor para recordar entre outros e Max Lucado que nos apresenta um cristianismo doce e suave e o mestre Augusto Cury. Realmente não consigo imaginar um mundo em que as pessoas não sejam leitores, ler nos transporta para um outra realidade, expande nossos horizontes abre nossa mente e nos acrescenta muito quanto pessoas. LEIA MAIS!
E você quais seus autores favoritos? Deixa aqui nos comentários!
Beijinhos Caprichosos ;*

1 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu li tanto os livros da Meg Cabot em miúda! E J.K.Rowling claro!

Postar um comentário