quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Confira tudo o que rolou no VMA 2020

 

Hello genteee, como vocês estão? Como prometido, eu, Léo Diniz, voltei para falarmos sobre a mais recente premiação que tivemos neste último domingo (30/08). Claro que estou falando do MTV VMA 2020!! Que saudades estávamos das premiações, não é?? Vamos lá então 😊

            A cerimônia foi transmitida diretamente do Barclays Center, em New York, meus queridos! Devido à pandemia do COVID-19, o evento teve sua estrutura um pouco modificada, assim, tivemos shows pré-gravados e outros ao vivo e ao ar livre, cobrindo as cinco regiões da cidade – Bronx, Manhattan, Brooklyn, Queens e Staten Island.

            Em respeito às medidas de distanciamento social, a presença de plateia foi limitada ou, em alguns casos, inexistente. Ainda assim, a emissora encontrou uma forma de inovar e deixar, mesmo que um pouco, a cerimônia mais próxima da realidade. Para isso, usaram a realidade virtual, tendo pessoas ao redor dos artistas e cantando junto, além da participação dos fãs por vídeo chamada.

            A nossa Mother Monster, Lady Gaga, foi a grande vencedora da noite, conquistando cinco estatuetas, sendo três com Ariana Grande! O single “Rain On Me” foi destaque e levou os prêmios de “Melhor Colaboração” e “Canção do Ano”, e seu clipe, de “Melhor Fotografia”. Além disso tudo, a rainha pop foi agraciada com “Artista do Ano” e homenageado com o troféu “Tricon Award”, este sendo entregue pela primeira vez na história da premiação.

            Ao agradecer, Gaga relembrou sua história sobre nem sempre ser vista como brilhante: “Eu nunca imaginei que poderia ganhar um prêmio como esse, que me honrasse por tudo que sou. Quero que saibam que falhei muitas e muitas vezes como atriz e cantora. Eu espero que as pessoas que estão em casa, que também têm sonhos, saibam que também podem fazer isso. Quero que pensem em três coisas que definem vocês, e reservem um momento para se premiarem pela sua coragem”, declarou.

            “Esse não tem sido um ano fácil para muita gente. Estamos separados agora, e a cultura pode parecer menos viva de certa forma…, mas eu sei que um novo tempo está surgindo e sei que a cultura pop vai inspirar todos vocês. A arte vai empoderar todos vocês. É isso que acredito. Eu amo vocês, se cuidem e usem máscaras, é um sinal de respeito”, ela finalizou. Lindíssima, sensata e consciente, não é minha gente??

Apresentando um desfile de máscaras, foi usando uma de LED que a diva subiu ao palco para fazer uma apresentação maravilhosa. A jornada que levou todos para “Chromatica” começou com a transição entre as faixas “Chromatica II” e “911”, o que deixou todos chocados com essa sincronicidade. Com muita dança, Gaga passou para “Rain On Me” trazendo Ariana junto e deixando todos boquiabertos com a penca de coreografia, look e o cenário incrível. Por fim, a cantora finalizou com a faixa “Stupid Love”, por meio de um mix nas versões piano e finalizando com a guitarra.

            A cantora orquestrou seu grande poder vocal com as incríveis coreografias bem elaboradas, que trazem o clima pop que, há muito tempo, os fãs não viam. Olha minha gente, só digo que foi perfeita!!