domingo, 30 de maio de 2021

Qual a diferença? Acessórios de inverno



Hello meninas, amigas e leitoras desse blog. Hoje estou aqui para falar de acessórios de inverno, esclarecer algumas informações para vocês, então espero que gostem, vamos lá:


♥ LENÇO
Geralmente ele tem o formato quadrado sem um tamanho específico e são confeccionados sempre com tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, como outono e primavera, e pode ser usado no pescoço, na bolsa, como cinto, na cabeça e onde preferir.



♥ CACHECOL

cachecol é o mais conhecido desses acessórios. Ele é feito com tecidos pesados e quentes, como a lã, e são compridos e estreitos. O cachecol forma volume ao redor do pescoço, deixando o look aquecido e com muito estilo.Quanto mais fechado a trama do cachecol e grosso é o tecido, maior será a proteção contra o frio.

♥ ESTOLA

As estolas são uma faixa retangular usadas sobre os ombros. São feitas de materiais felpudos, como peles de animais e peles falsas. As estolas ajudam a manter a região dos ombros e pescoço aquecida. São peças bem sofisticas, ajudam a deixar os looks de inverno mais elegantes e aquecidos


♥ XALE

xale é uma manta maior, feita de tecidos grossos como lã, e pode ter o formato quadrado, retangular e triangular. Por serem peças grandes, costumam ser usadas sobre os ombros, deixando o pescoço descoberto. Mas pode ser usado mais aberto ao redor do pescoço, formando um volume maior o cachecol. 


♥ PASHMINA

Poucos sabem, mas pashmina na verdade é o material usado para confeccionar essa peça. É uma lã de pêlo de cabra proveniente da região da Caxemira, ao norte da Índia. Essa lã deixa o tecido extremamente leve e macio, além de aquecer bastante. As pashminas costumam ser compridas e largas, como uma manta, e pode ser usada tanto ao redor do pescoço, formando bastante volume, quanto ao redor dos ombros. 



♥ ECHARPE

É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida e costuma ser feita de materiais mais leves como algodão, chifon, seda e crepe – e muitos modelos possuem acabamento de franjas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros.

Toda pashmina é uma echarpe, porém, nem toda echarpe é uma pashmina. ENLOUQUECI, mas vai ficar claro, a echarpe é um adereço de pescoço feito em tecido leve, mas macio ao toque, esse tecido geralmente é grande e largo. Já as pashminas são echarpes feitas específicamente com um tipo de lã cashmire. Pashmina não é um modelo, mas sim o tecido com que a echarpe é feita, porém, popularmente com o tempo a pashmina acabou se tornando sinônimo de echarpe. E a título de curiosidade, a palavra pashmina vem do persa e significa "feito de lã" ou "ouro macio", prontinho.


E é isso, espero que gostem desse post.

Beijinhos caprichosos ;*


1 comentários:

Meloren Moreira disse...

amo usar lenço e cachecol no inverno

beijo
A mina de fé

Postar um comentário